Três erros e acertos para um visual merchandising infalível

Não existe fórmula mágica para o visual merchandising, mas, sim, erros e algumas regras de ouro que não devem ser esquecidos. Confira quais são!

TRÊS ACERTOS:

1. Altere o visual com frequência.

No setor de moda, a novidade é lei. Renovar a forma como a roupa é exibida é essencial para manter o desejo de compra.

2. Entenda o estilo do seu negócio.

O visual é o elo final de contato com o cliente. É ele que comunica o seu ponto de vendas ao seu público.

3. Pense no cliente.

O visual sempre foca no cliente. Entende o seu estilo, o que ele gosta de vestir.

TRÊS ERROS:

1. Apresentar o produto dobrado.

Roupas em cabides tornam-se mais atraentes e , pois esse modo de arrumação permite ao cliente visualizar combinações com outras peças, aumentando, assim, as chances de uma venda cruzada.



2. Não dispor as roupas de forma adequada nas araras.

A parte superior da arara deve estar sempre à mão do cliente, e a parte inferior nunca deve permitir que o produto toque o chão.



3 . Organizar o visual por apenas uma categoria de produto.

Dividir a loja sempre por uma só categoria de produtos reduz significativamente o percurso do cliente pela loja, eliminando qualquer possibilidade de uma venda cruzada.

 

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