Como detectar as tendências de moda

Detectar uma tendência é, na verdade, entender as mudanças que estão ocorrendo no comportamento das pessoas. Para isso devemos estar sempre atualizados sobre acontecimentos que ocorrem no mundo da moda e do entretenimento  e analisar a forma como as grandes marcas estão lidando com isso.  

Num contexto em que vivemos em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, é essencial poder antecipar essas tendências. Trata-se de identificar o que o consumidor quer para responder as suas necessidades antes da concorrência.  

Aqui te deixamos alguns dos indicadores que irão te ajudar a prever o que está por vir. Confira! 

NÃO PERCA UMA ÚNICA PASSARELA   

Uma das maneiras mais fáceis e comuns de identificar o que será tendência é acompanhar as semanas de moda. Que podem ser seguidas em revistas especializadas como a Vogue ou Harper's Bazaar.


CONHEÇA OS INFLUENCERS DO MOMENTO

Se eles usam, é tendência. Eles vivem por e para isso, não perdem um único desfile e ainda têm contato direto com designers do mundo todo.  Se você realmente quer saber o que irá triunfar das passarelas para as ruas saiba quem são os influenciadores mais conhecidos do momento e principalmente saiba quem são os influenciadores favoritos dos seus clientes.



FIQUE DE OLHO NO INSTAGRAM

Não há fashionista fora do Instagram. Essa rede social lida com tendências diariamente; através de hashtags, seguidores e influencers.  Por isso, além de ser uma ótima ferramenta para passar o tempo, ela é essencial nos dias de hoje para pesquisar e conhecer estilos e tendências em todo o mundo.

PROGRAMAS E EVENTOS FAMOSOS TAMBÉM SÃO TENDÊNCIA

Festivais de música, como Rock’n’Rio, ou de cinema, como o Oscar, são eventos súper conhecidos. Além disso, existem séries, filmes e programas de TV que influenciam no comportamento e maneira de vestir de muita gente. Por isso, você não pode perder nenhum!



ENTENDA O EFEITO CÍCLICO DA MODA

Se algo caracteriza a moda é o seu efeito cíclico: tudo volta (uma vez ou outra). O que triunfou em alguma década passada acabará se tornando moda novamente.   Por isso, é essencial entender que dentro desse ciclo, podemos identificar diferentes categorias apenas observando o período de vida da tendência. Entre as várias categorias você encontrará: o  Clássico, aquele que nunca sai de moda,  por exemplo a calça jeans. A moda passageira, que são produtos que têm uma vida curta nas prateleiras, e o Ciclo entre Ciclos que são produtos que sempre voltam de maneira renovada, um ótimo exemplo é a estampada de animal print, que a cada temporada volta de uma maneira diferente.

Deixe seu comentário