Aproveite as datas especiais para realizar ações de marketing

Uma das melhores estratégias de marketing é aproveitar datas especiais - como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal - para aumentar as vendas e realizar promoções específicas.

Se cada uma dessas possíveis ações for cuidadosamente planejada com as técnicas certas, você também pode encontrar a mensagem correta e ter uma ampla gama de opções para adaptar essas datas comemorativas às necessidades do seu cliente de uma maneira muito mais eficaz.

Além disso,  saber antecipar essas promoções permitirá a você adiantar a sua comunicação local e notificar seus clientes no momento apropriado, para que a sua marca seja bem-sucedida em cada campanha.

Planifique as datas especiais em que você deseja promover o seu negócio

O primeiro passo é fazer, antecipadamente, um mapeamento das datas que podem impactar o seu negócio. Dessa forma, você terá bastante tempo para fazer os ajustes necessários no produto e na estratégia de promoção, como aumento de estoque ou de equipe e necessidade de novos displays e de outros materiais para a vitrine.

Também devemos levar em conta as datas ocasionais e as que podemos transformar em uma celebração especial, como um aniversário ou reinauguração.

Organize bem suas campanhas

Se criatividade e originalidade são essenciais para aproveitar as datas mais especiais do calendário, o planejamento de promoções é vital. É necessário planejar a sua loja muito bem nesses momentos, já que, aumentar a demanda sem você estar preparado, pode ser um tiro no pé

Planeje seu estoque para que ele seja suficiente

Um bom planejamento não seria útil se não dispuséssemos de produtos suficientes. Por essa razão, às vezes é conveniente aumentar a quantidade do estoque de produtos, potencializando a quantidade de tamanhos e trazendo novidades que possam chamar a atenção dos seus clientes.

Calcule a rentabilidade

Aproveitar, ao máximo, as datas especiais para fazer promoções tem duas consequências imediatas: aumenta as vendas e aumenta a fidelidade do cliente. Embora, às vezes, seja difícil calcular o retorno exato que uma ação especial nos dá, é conveniente tentar conhecê-la ou calculá-la o máximo possível. Por isso, antes de escolher as datas, você deve determinar seus objetivos e metas para programar campanhas mais personalizadas, que permitam maximizar o retorno sobre o investimento e preparar seu estabelecimento para as vendas.

Deixe seu comentário